sábado, 25 de junho de 2011

Papo de Teleco Teco: Batucada: The sound of favelas



Pois é, quando a gente fica passeando pelo ambiente cibernético temos boas e más descobertas. Por exemplo saber que tem um monte de coisa boa produzida lá fora que se dá pouca atenção aqui no Brasil é uma das coisas que me desagradam muito. E nesta semana rodeada a batucadas, vale a pena trazer um pouco mais perto de nós este trabalho lançado em 1996 intitulado Batucada: The sound of favela, que a exemplo do Brasiliantimes dá uma noção bem legal de como os "gringos" curtem nossa sonoridade. Infelizmente o processo de bandas e trabalhos que precisam fazer sucesso lá fora para depois serem reconhecidos aqui em nosso país ainda continua, e o velho paradgma "se não toca na rádio, faz sempre tudo passar desapercebido por aqui". Batucada é um trabalho totalmente percursivo, muito legal por sinal, e que dá uma visão interessante dos tempos que os sons eram produzidos por coletivos que ao somarem-se geravam belas composições. Como o título sugere trata-se do som de "favela" exemplificando e trazendo boas lembranças como as de Cartola, Zé Kethi, Mangueira, Portela e outros coletivos seifadores de boas possibilidades.



Batucada: The sound of favelas - 1996

1-Dom Um E Jadir De Castro - Comunic-Ritmo
2-Dom Um E Jadir De Castro - Ozônio
3-Dom Um E Jadir De Castro - Repimar
4-Fernando - Quando O Couro Fala
5-Nicos Jaritz - Otão E Eu
6-Padre Miguel - Mulata Faceira
7-Padre Miguel - Só No Apito
8-Par Ney De Castro - Ba-Tu-Ca-Da
9-Paulinho Da Costa - Ritmo Number One
10Pontela - Pai Bene, Queimou O Pé
11Portinho - Batumata
12Portinho – Rápido

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!