quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Papo de Teleco Teco: O Universo ao redor de Marisa Montes, samba!!!




Que Marisa Montes é um talento musical da MPB ninguém nega; acontece que a cantora também tem uma forte influência e vivência sambística. E para quem não sabe, Marisa foi uma das produtoras do documentário decicado a velha guarda da Portela, "O Mistério do Samba" feito com Paulinho da Viola. Este Universo criado ao redor
de Montes é o que podemos chamar na expressão popular de "filha de peixe"; afinal sem sombra de dúvidas este fascínio pelo universo sambístico vem da influência de seu pai, Portelense fanático que exerceu cargos de diretoria na agremiação. Detentora de vários albuns que se tornaram clássicos da MPB, em 2006 Marisa lança o disco "Universo ao meu redor - Samba", que pode ser traduzido como o registro peculiar de seus sentimentos em relação não só ao gênero, como também as pessoas que vivenciou e aprendeu muito dentro deste universo. O album trouxe também vários prêmios internacionais e nacionais a cantora, ganhando uma roupagem muito particular. Em vídeos e documentários dos quais vi a convivência de Marisa com tais sambistas fica fácil evidenciar este fascínio e respeito da cantora com os mesmos; também em um cosmos construído com estrelas da luminosidade de Monarco, Paulinho da Viola, Manacéia, Argemiro entre tantos outros claro, isto não poderia ser diferente. Por este motivo "Universo ao meu redor - samba " de Marisa Montes só poderia dar mesmo em Papo de Teleco Teco.




Universo ao meu redor - 2006

01. UNIVERSO AO MEU REDOR (Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)
02. O BONDE DO DOM (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte)
03. MEU CANÁRIO (Jayme Silva)
04. TRÊS LETRINHAS (Morais Moreira/Galvão)
05. QUATRO PAREDES (Arnaldo Antunes/Marisa Monte/Cézar Mendes)
06. PERDOA, MEU AMOR (Casemiro Vieira)
07. CANTINHO ESCONDIDO (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte/Cézar Mendes)
08. STATUE OF LIBERTY (David Byrne/Marisa Monte/Fernandinho Beat Box)
Participação: David Byrne
09. A ALMA E A MATÉRIA (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte)
10. LÁGRIMAS E TORMENTOS (Argemiro Patrocínio)
11. SATISFEITO (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown/Marisa Monte)
12. PARA MAIS NINGUÉM (Paulinho da viola)
13. VAI SABER? (Adriana Calcanhotto)
14. PÉTALAS ESQUECIDAS (D.Yvonne Lara/Teresa Batista)


Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!