quarta-feira, 28 de julho de 2010

Papo de Teleco Teco: Elizeth Cardoso e seu Sambão

O tempo bom onde não se precisava pagar para demonstrar "sucesso" na televisão . Esta aqui é Elizeth Cardoso a Magnífica. Estava passeando na net quando dei de cara com o programa comandado por Elizeth, o qual recebeu o pseudônimo de Sambão. Vários artistas de sucesso passaram por lá apesar do programa durar só um aninho.

Pelos registros audiovisuais deve ter sido daquele jeito hein. Cartola, Simone e Elza Soares são alguns dos nomes que passaram pelo programa. Hoje quando sento frente a TV, para ver os programas de auditório, sim eu assisto programas de auditória ainda meu povo, às vezes dá uma sensação de tristeza que só vendo. Mas como o Papo é de Teleco Teco e a semana ainda esta no clima do Xô Segunda de 26/07, vou aproveitar a "Magnífica" e me limitar a falar de samba por samba sem tecer comparações. Disponibilizo abaixo dois discos muito legais. Um da Elizeth cantando ao lado de Ataulfo Jr e o outro interpretando clássicos de compositores que nem precisa comentar. E para dar mais uma degustada, abaixo deixo mais um pouquinho do programa Sambão para vocês, afinal Elizeth Cardoso e seu programa Sambão ainda são Papo de Teleco Teco. por Fábio



1 Quando eu me chamar saudade (Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho)2 Palavra de rei (Joãozinho da Pecadora, Paulo Valdez)3 Vai ser tão fácil (Ivor Lancellotti)4 Pra quê, afinal? (Adelson Carvalho, Mauro Duarte)5 Justiça (Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro)6 Mulata maior - a Divina (Joãozinho Empolgação, Pedro Paulo, Zeca Melodia)7 Serenou (Délcio Carvalho)8 Tatuagem (Ruy Guerra, Chico Buarque)9 Violão vadio (Baden Powell, Paulo César Pinheiro)10 Símbolo de paz (Roberto José, Paulo Diniz)

LEVA MEU SAMBA - ELIZETH CARDOSO e ATAULFO JÚNIOR (1984)
1 Amor de outono (Vargas Júnior, Ataulfo Alves)Na cadência do samba (Ataulfo Alves)2 Ó seu Oscar (Ataulfo Alves, Wilson Batista)3 Fim de comédia (Ataulfo Alves) Infidelidade (Ataulfo Alves-Américo Seixas)4 Errei, sim (Ataulfo Alves)5 Errei, erramos (Ataulfo Alves)6 Saudade dela (Ataulfo Alves)7 A você (Aldo Cabral, Ataulfo Alves)8 Lírios do campo (Peterpan, Ataulfo Alves)9 O meu pranto ninguém vê (Zé da Zilda, Ataulfo Alves)10 Solitário (Ataulfo Alves)Se a saudade me apertar (Ataulfo Alves-Jorge de Castro)
Vai na paz de Deus (Ataulfo Alves-Antônio Domingues)Vai, mas vai mesmo (Ataulfo Alves)Leva meu samba (Ataulfo Alves)



Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!