sábado, 13 de março de 2010

Papo de Teleco Teco: A Indústria Cultural e o pagode - Os grupos de pagode que estouraram nos anos 90


No final dos anos 80 o pagode invade de vez a Indústria Cultural, pegando as produtoras e gravadoras de "calças curtas". O mercado que então só tinha olhos para o rock e músicas internacionais impulsionadas pelas novelas, tem de se adaptar rapidamente para obter lucros junto a este gênero musical. Partindo daí e da massificação o pagode ganha seu espaço, surgindo cada vez mais novos grupos de pagode. Este processo cria rapidamente novos milionários que através da grande exposição passeiam na mídia exibindo carros e casas luxuosos. Entre prós e contras , muitos críticam a qualidade musical de alguns grupos que surgiram neste período enquanto outros destacam a importância destes grupos quanto elementos de combate e revitalização do cenário musical da época que até então era dominado por grupos internacionais. Abaixo seguem alguns grupos que fizeram grande sucesso neste período, afinal o Pagode dos anos 90 é Papo de Teleco Teco























Art Popular – O Canto da Razão - 1994
































Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!