sábado, 11 de julho de 2009

Samba ou punk? Clemente e João Gordo cantando sambas, com direito até a sambadinha

Coisa inusitadas acontecem Clemente e João Gordo cantando e tocando samba em um encontro no Sesc São Paulo em 2004, recordando suas batucadas nas mesinhas do Napalm, famoso bar Punk local. Neste vídeo com direito a batucada e sambadinha de João Gordo vemos a junção de uma letra crítica punk somada a uma batucada de samba gerando até uma combinação legal . O movimento punk cresceu em meio a paranóia nuclear, com o mundo dividido entre capitalismo e comunismo e à beira de um confronto nuclear. Não havia, à época, nenhuma banda que abordasse o tema. No meio desse cenário de terror, três amigos punks, Clemente (Inocentes), João Gordo (Ratos de Porão) e Mingau (ex-Ratos, hoje integrante do Ultraje a Rigor), trabalhavam juntos no Napalm - célebre casa noturna freqüentada por punks - e sempre que almoçavam juntos, batucavam na mesa e cantavam hits punks que aos poucos foram ganhando versões em samba de mesa.

No repertório, músicas das bandas que faziam parte da cena na década de 80: Cólera, Olho Seco, Psycose, Fogo Cruzado, Lixomania, Ratos de Porão, Inocentes, M19, Anarkólatras, Neuróticos, Juízo Final entre outros. Nos dias 23 e 24 de julho de 2004, eles resolveram levar a brincadeira para o palco, quase 20 anos depois, no SESC Pompéia, em São Paulo. por Show Livre (site www.showlivre.com.br).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!